PERGUNTAS FREQUENTES
- PRODUTOS
- USO E MANUTENÇÃO
- TROCAS E DEVOLUÇÕES
- ENVIOS
- PAGAMENTOS
- OUTROS SERVIÇOS
PRODUTOS
Na Ecus Kids®, preocupamo-nos em oferecer aos mais pequenos um descanso seguro e saudável. Toda a nossa gama de colchões Care® (colchões para berço, mini berço e alcofa, Care e Care Ultimate), possui o certificado sanitário que garante a prevenção da plagiocefalia.
Um produto sanitário (dispositivo médico) é aquele que é utilizado na área da saúde sem ser um medicamento.
Para oferecer tranquilidade às mamãs e papás, os colchões Care® (dispositivos médicos da Ecus Kids®) são certificados em Espanha pelo Ministério da Saúde, Consumo e Bem-Estar Social e pela Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS).
Produto sanitário classe I fabricado com licença 8849-PS.
Uma das dúvidas mais frequentes que mamãs e papás nos fazem é sobre como escolher o tamanho do colchão para o berço.
Para saber qual o tamanho ideal do colchão, recomendamos medir previamente o espaço interno do seu berço.
Alguns fabricantes projetam os seus berços com espaço inferior à medida que é publicada. Ou seja, mesmo que o tamanho do berço seja, por exemplo, 120 × 60 cm, é aconselhável medir o espaço interior para confirmar o espaço útil.
Se, depois de medido, a folga for menor, então deve comprar um colchão de berço de 117 × 57 cm.
Nos mini berços ou alcofas o tamanho costuma ser padronizado.
USO E MANUTENÇÃO
Os colchões Ecus Kids® estão criados de forma a oferecer excelente respirabilidade.
Deve ter em atenção que ao colocar uma capa impermeável estará retirando alguns dos benefícios de respirabilidade.
Embora o colchão possa perder alguma respirabilidade ao usar um protetor impermeável, na Ecus Kids® temos o lençol/capa protetora impermeável “Soft”.
Com este lençol, muito macio em contacto com a pele do seu bebé, obterá uma melhor manutenção do colchão, pois ele ficará seco e pronto para o bebé dormir sem humidade e sem manchas indesejadas.
Para preservar todas as propriedades do colchão, durante o máximo de tempo possível, recomendamos seguir as instruções abaixo:
1. Ventile o quarto diariamente.
As manchas de mofo no colchão são causadas pelo excesso de humidade, baixa temperatura ambiente e falta de circulação de ar.
É aconselhável fazer a ventilação do quarto durante as primeiras horas do dia.
2. Em colchões com capas removíveis, pode lavar a capa regularmente.
Siga as instruções de lavagem e certifique-se de que o fecho de correr não sofre batidas ou danos durante o processo.
A lavagem à máquina é permitida a uma temperatura máxima de 30º. Seque ao ar, sem expor a fontes de calor próximas ou secadores.
3. A qualidade dos nossos materiais, garantem que o bebé possa utilizar o produto do mesmo lado durante toda a sua vida útil, seguindo as recomendações de peso, em colchões que possuem apenas um lado.
Todos os colchões podem ser virados da cabeça aos pés.
4. Pular ou ficar de pé sobre o colchão pode causar danos ao produto.
5. Não dobre ou force os cantos do colchão (para colocar lençóis ou capas). Se necessitar movê-lo tenha cuidado para não o arrastar pelo chão.
6. Para evitar manchas e humidade no colchão, utilize um protetor impermeável e respirável.
O uso de um protetor à prova de água ajudará a evitar que os líquidos cheguem ao colchão.
Depois de lavar o protetor, verifique se ele está completamente seco antes de usá-lo novamente. Um protetor húmido pode causar manchas de humidade no colchão.
O ideal seria ter, pelo menos, dois lençóis ou capas protetoras para usar alternadamente quando uma delas estiver a ser lavada.
7. Não coloque o colchão sobre base envernizada. Esse tipo de base não permite uma boa ventilação do colchão.
8. No caso dos colchões de berço e mini berço, o tempo de uso está diretamente relacionado com o crescimento do bebé.
9. Para manter uma higiene adequada e evitar irritações na pele do bebé, é recomendável não herdar o colchão (seja ele de berço, mini berço ou alcofa), pois irão acumular ácaros e bactérias que podem causar tais irritações.
Sendo um colchão com capa removível, pode lavar à mão ou na máquina (programa roupas delicadas e centrifugação muito suave), seguindo sempre as instruções de lavagem, com a temperatura máxima de 30º.
Secar ao ar, sem expor a fontes de calor próximas ou secadores.
Caso a mancha persista ou a capa do colchão não seja removível, pode seguir os seguintes passos:
1. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com água até obter uma pasta.
2. Com um pano, esfregue delicadamente essa pasta no colchão, sem molhar muito.
3. Deixe a mistura atuar durante cerca de 15 minutos.
4. Em seguida, com um pano humedecido em água, esfregue delicadamente para retirar a pasta.
5. Deixe secar perto de uma janela aberta ou utilize um secador de ar frio.
Pode também tentar seguir os mesmos passos com vinagre branco.
* Não nos é possível garantir que este processo removerá a mancha.
* Recomendamos usar um protetor impermeável e respirável para uma boa manutenção do colchão e evitar humidade e manchas indesejadas.
Os responsáveis pelos maus odores no colchão costumam ser bactérias e germes.
Para sua remoção, o melhor é polvilhar um pouco de bicarbonato, espalhar sobre a superfície do colchão e aspirar em seguida.
Se os odores forem muito profundos e persistentes: polvilhe o bicarbonato de sódio, cubra e deixe atuar durante a noite.
Na manhã seguinte, aspire e borrife com um pouco de desinfetante.
Sim, as capas do colchão podem ser lavadas na máquina de lavar.
Recomendamos não usar um processo de lavagem superior a 30º.
Recomenda-se que a secagem seja o mais natural possível, ao ar livre e longe de fontes diretas de calor ou secadores.
É importante garantir que o fecho de correr não seja danificado durante cada lavagem.
O uso de amaciadores fortes pode irritar a pele sensível do bebé.
Sim, a espuma superior dos colchões Care e Care Ultimate (colchão para berço e mini berço) pode ser lavada na máquina.
Recomenda-se a utilização de um programa curto, especial para roupas delicadas, temperatura máxima de 30º com sabão neutro e sem o uso de amaciadores.
A centrifugação pode ser forte, de modo a retirar o excesso de água.
A forma ideal de secar a espuma é colocá-la horizontalmente num estendal.
Assim secará mais depressa e evitará que a espuma fique danificada ou rache ao pendurar com molas.
Não exponha à luz solar direta, pois isso pode causar a oxidação da espuma.
Lembre-se de que pode demorar até dois dias para a espuma secar completamente.
Só então pode colocar a capa novamente e utilizá-la.
Os colchões Ecus Kids® são divididos pelas seguintes etapas:
Fase 0 (colchão para mini berço e alcofa): para utilizar desde o nascimento até um peso aproximado de 8 kg.
O colchão de mini berço e alcofa é a opção ideal para o descanso do seu recém-nascido.
O tamanho reduzido destes colchões faz com que o bebé se sinta mais seguro e aconchegado, visto que acaba de nascer, depois de muitos meses protegido no útero da mãe.
Com estes colchões, ajudamos a tornar essa mudança menos traumática.
Os mini berços e alcofas são muito utilizados, pois facilitam a aproximação do bebé à cama dos pais (ou do local da casa onde estejam) para que o bebé sinta sempre a presença dos pais, o que o tranquiliza imenso.
Fase 1 (colchão para berço): para utilizar desde o nascimento até um peso máximo de 20 kg.
Cada bebé tem um ritmo de crescimento diferente, do mesmo modo, os tamanhos dos berços diferem.
Quando perceber que o seu bebé já não está confortável, sobe pelas grades para sair do berço e/ou precisa de mais espaço para dormir, então, essa é a altura ideal para passar para a cama júnior.
Os colchões Care, Care Ultimate e Pigü (colchão para berço, mini berço e alcofa) possuem apenas um lado que deve utilizar para colocar o seu bebé a dormir.
Corresponde ao lado que tem o seu núcleo de espuma recortado, em formato de bolha.
Pode alternar virando o colchão (e/ou a capa) da cabeça para os pés.
Os colchões Ecus Kids® são perfeitamente válidos para usar em berços ou mini berços co-sleeping.
Pode verificar as medidas recomendadas pelo fabricante ou medir o espaço interno do berço de modo a escolher a medida correta para o seu colchão.
Recomenda-se o uso de uma base firme e respirável para que os colchões sejam oxigenados e não acumulem humidade e também para manter as suas propriedades de firmeza e conforto.
Os colchões podem ser usados tanto em bases estofadas como em bases de ripas.
Os colchões de berço e mini berço irão recuperar a sua forma rapidamente e, em 1 ou 2 horas o seu bebé poderá usar a sua cama.
Recomendamos a lavagem da capa do colchão antes de o utilizar pela primeira vez (seguindo as instruções de lavagem), pois apesar de seguirmos todos os padrões de higiene durante o processo de fabricação, esta forma a utilização será mais segura para o bebé.
Assim que a capa estiver seca, o colchão estará pronto para ser usado.
* O colchão é enviado embalado em vácuo e enrolado num plástico protector, que lhe permite manter este formato.
Como proteção adicional, inserimos o colchão numa caixa de cartão, evitando assim qualquer dano no transporte.
*
Este tipo de envio agiliza o manuseio, transporte e a entrega acelerada.
Não é recomendado que os colchões de bebés sejam reutilizados visto que os colchões acumulam ácaros e bactérias ao longo do tempo e uso.
Não é possível garantir que, ao ser armazenado, ele se mantenha em bom estado de higiene, pois essas bactérias proliferam caso o colchão não seja usado nem ventilado regularmente.
Pode guardar o colchão, após arejá-lo e lavar a sua capa (deve guardar a capa separadamente), num plástico respirável, não muito grosso, para evitar humidades.
A posição ideal para guardar o colchão é na horizontal, o que exigirá mais espaço. Se colocarmos o colchão na vertical, a gravidade poderá danificar os materiais.
Lembre-se de não colocar o colchão num local húmido (como: próximo ao piso ou teto, próximo a paredes, ou em garagens onde a acumulação de humidade é maior), pois a espuma pode oxidar.
Quando pretender voltar a usar o colchão, deve arejar o mesmo previamente durante várias horas.
Salientamos que não é recomendada a reutilização de um colchão usado.
Pode manter o seu colchão na embalagem original por um período máximo de 30 dias.
Recomendamos abri-lo com alguma antecedência antes de o usar, para verificar se está tudo em ordem, lavar a capa se necessário e, deixar que recupere a sua forma antes de o utilizar pela primeira vez.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Todos os colchões Ecus Kids têm um período de teste de 30 noites antes de trocas e devoluções.
No caso de outros acessórios e complementos, o período de teste não está disponível.
No entanto, terá 14 dias para cancelar a sua compra. Caso receba o produto e mude de ideias, pode trocá-lo ou devolvê-lo, desde que o mesmo não tenha sido desembalado e/ou usado.
Na Ecus Kids oferecemos 30 noites de teste para os colchões, pois sabemos que a qualidade de descanso dos mais pequenos é muito importante.
As noites experimentais começam a contar a partir do momento em que recebe a encomenda em casa.
Durante esse período, o colchão pode ser usado, para que possa garantir que o seu bebé descansa adequadamente e, que o colchão eleito é o ideal para satisfazer as suas necessidades de descanso.
Durante esses 30 dias, pode fazer uma troca ou devolver o colchão.
* Durante o período de teste, recomendamos o uso de um protetor de colchão respirável, para manter a cobertura da garantia.
Assim que nos notificar da sua intenção de devolver a compra, solicitaremos à transportadora que faça a recolha do colchão de sua casa.
Quando a transportadora recolher o produto, ele será devolvido às nossas instalações.
Após recebermos o colchão, os colegas irão analisar o mesmo e, procederemos ao pagamento do valor da sua compra através do método de pagamento que escolheu.
Caso a sua encomenda não tenha custos de envio, será reembolsado do valor total correspondente.
* Se a sua encomenda tiver tido algum custo de transporte, terá também um custo de recolha (do mesmo valor).
O custo da recolha será deduzido do valor a reembolsar, para facilitar o processo.
* Todo o processo de reembolso poderá demorar entre 3 a 14 dias.
Na Ecus Kids oferecemos um período experimental de 30 noites, para que possa verificar se o colchão se adapta às necessidades do seu bebé.
Durante este período pode fazer uma troca de colchão ou uma devolução.
Os restantes produtos e complementos não admitem trocas ou devoluções.
Tanto as trocas como as devoluções são gratuitas para o cliente, exceto para encomendas de valor inferior a 50 € de compra.
Neste caso, o custo da recolha é de 6 € (que serão deduzidos ao valor total a reembolsar).
ENVIOS
O nosso tempo médio de entrega é entre 2 e 5 dias úteis.
Após verificação de qualidade e, caso não haja rutura de stock, normalmente conseguimos despachar os pedidos em até 24 horas úteis após a confirmação do mesmo.
O transporte de Espanha com entrega a Portugal continental pode levar alguns dias. Assim sendo, o normal é que, no máximo, receba a sua encomenda em 5 dias úteis após a sua confirmação.
Pode consultar os diferentes estados da sua encomenda através da sua área de cliente.
O seu pedido passará por vários estados:
Aceite: quando o pagamento da sua compra estiver confirmado.
Em preparação: quando os colegas estão a preparar a sua encomenda na fábrica e/ou armazém.
Enviado: quando a encomenda é levantada nas nossas instalações pela transportadora encarregada da sua entrega.
Uma vez enviado, irá receber um e-mail da transportadora, no qual encontrará um link de seguimento. Assim pode conferir a situação da sua encomenda e entrar em contato com a transportadora se necessário. A transportadora entrará em contato consigo com um dia de antecedência para combinar o dia da entrega.
Entregue: quando a transportadora tiver entregue o seu pedido.
As transportadoras com as quais fazemos os nossos envios, notificam o cliente com antecedência. No caso de não poder estar presente no momento da entrega, a transportadora tentará a entrega novamente um ou dois dias depois.
Pode contatá-los diretamente através das informações que encontrará no link de seguimento do envio, caso precise falar com eles ou para agendar um horário específico.
Se houver algum problema, pode contactar-nos diretamente para que possamos encontrar uma solução através do seguinte email: hola@ecuskids.com
Fazem entregas noutros países?
Na Ecus Kids temos a opção de envio para outros países.
Para envios a Espanha, pode visitar a web ecuskids.com. Para envios a França, pode visitar a web ecuskids.fr
Para o resto dos países: O pagamento das despesas de envio será da responsabilidade do cliente.
Como pode entrar em contato connosco? Através do email hello@ecuskids.com
Que dados precisamos saber?
- Endereço de entrega completo, e-mail e número de telefone para contato.
- Itens do pedido.
Com estes dados, podemos consultar a transportadora para saber o valor exato do custo de envio, bem como o tempo estimado de entrega e notificá-lo para que possa avaliar e tomar a sua decisão.
Também podemos registrar o seu pedido no nosso sistema.
Irá então receber um e-mail com o número da conta bancária para a qual deverá efetuar a transferência do valor da sua compra.
Assim que a sua transferência for recebida, enviaremos seu pedido. Depois só lhe resta aguardar a chegada do seu pedido.
* Este tipo de compra não permite trocas ou devoluções, exceto por defeitos de fabricação.
Os colchões Ecus Kids são enviados embalados em vácuo e enrolados num plástico protetor que permite manter esse formato.
Como proteção extra, inserimos o colchão enrolado numa caixa de cartão, evitando assim qualquer dano durante o transporte. Este tipo de envio agiliza o manuseio, o transporte e permite uma entrega acelerada.
As entregas são gratuitas em Portugal continental para pedidos de valor superior a 50 € (IVA incluído).
Os portes de envio para Portugal continental, no caso de encomendas inferiores a 50 €, são de 6 €, não reembolsáveis em caso de devolução.
Não são efetuadas entregas para o arquipélago dos Açores ou Madeira. Se necessitar entregar nestas regiões, por favor contacte-nos diretamente através do hola@ecuskids.com para que possamos informar sobre a loja mais próxima da sua localização.
PAGAMENTOS
Na Ecus Kids aceitamos pagamentos com cartão de crédito (Visa, American Express, Mastercard, Maestro), Shop Pay, Apple Pay, Google Pay, PayPal e transferência bancária.
As encomendas com pagamento por transferência bancária serão confirmadas como aceites no momento em que recebermos o pagamento da encomenda na nossa conta.
Na Ecus Kids os pagamentos são feitos através de sistemas de máxima segurança que requerem comunicação através do protocolo SSL.
Não terá nenhum risco de fuga de dados na hora do pagamento.
Na Ecus Kids não guardamos os dados bancários dos nossos clientes.
A confirmação da compra será enviada quando recebermos o depósito do valor da sua compra na nossa conta. Tenha em atenção que dependendo do tipo de transferência ou banco, pode demorar entre 1 a 3 dias úteis. Assim que a recebermos, iremos notificá-lo através da sua área de cliente e por e-mail que a sua encomenda foi aceite.
Para descarregar a fatura da sua compra, pode clicar no link "Histórico de encomendas", ou dirigir-se a essa secção dentro da sua área de cliente. No e-mail de confirmação de pagamento, também encontrará o link para aceder a essa secção.
Se encontrar algum problema para descarregar a fatura, contacte-nos através do e-mail: atencioncliente@ecuskids.com
OUTROS SERVIÇOS
Caso pretenda modificar os seus dados, pode entrar na sua área de cliente e alterá-los diretamente nos separadores de informação e morada.
Caso exista algum erro que não o permita efetuar alterações, pode contactar-nos diretamente para solicitar a modificação através do seguinte email: hola@ecuskids.com